População de Diadema apoia Feira Noturna

 

 
Foto                    
                                             
         
 
        
    
    
            
    
        
            
 
 
                                                     
                                                     

Para quem não consegue frequentar as feiras durante o dia, por trabalhar fora ou ter atividades diurnas, Diadema dá uma oportunidade para comprar frutas, vegetais e ainda passear com a família na sua feira noturna, que está funcionando desde o dia 23 de agosto. Localizada na Praça da Moça, centro, o comércio conta com o apoio da Prefeitura e será realizado sempre às quintas-feiras, das 18 às 22 horas. A feira terá caráter experimental por um mês. Depois desse prazo, poderá ser incluída oficialmente no calendário de feiras livres da cidade.

O local conta com comércio de frutas, verduras e legumes, peixes e ervas. O espaço abriga ainda uma praça de alimentação com barraca de pastel, caldo de cana e algumas novidades como bolos caseiros, cuja barraca vendeu mais de 250 pedaços. A barraca do yakissoba também foi um sucesso: seus 14 kg de macarrão foram consumidos nas primeiras duas horas. O mesmo aconteceu com o acarajé que acabou antes do término da feira.

Moradores de todos os bairros e até pessoas de municípios vizinhos compareceram para prestigiar o primeiro dia da feira, no qual foram montadas 18 barracas (há 21 barracas inscritas) num espaço de 2.400 metros de extensão.

 “Moro em São Bernardo e quando vi o panfleto anunciando a abertura da feira, combinei com meu filho de conhecermos. Gostamos da qualidade dos produtos e da organização. Ainda mais, sendo à noite, pois assim a gente pode vir e escolher com calma, sem precisar perder o final de semana para nossas compras. O espaço também é ótimo e fica mais fácil de procurar os produtos. Gostei muito da iniciativa”, comentou Maria Luzia Sabino.

Para a munícipe Tania Santos a feira tem dois diferenciais que é o espaço e o horário: “Tem bastante opção.  Também gostei dos preços e das novidades, que não encontro em outras feiras. Quero vir sempre pela facilidade e acessibilidade”.

 Segundo o secretário de Segurança Alimentar, Adelson Silva, a ideia de trazer para a cidade uma feira com horário diferenciado já era um desejo do prefeito. A população abraçou e os feirantes também ajudaram, acreditando na iniciativa. “Hoje é o primeiro dia e já foi um sucesso. Queremos melhorar e estou convicto que seremos referência em qualidade. O nosso objetivo é expandir para outros locais da cidade”, explicou.

Presente no evento, o prefeito Lauro Michels gostou de ver a participação da população. “Estou satisfeito em chegar aqui e ver tanta gente. Isso mostra que essa feira será um sucesso. As pessoas que trabalham de dia e as donas de casa, que não têm tempo de fazer suas compras na semana, vão conseguir vir abastecer sua despensa com tranquilidade e vão consumir alimentos com qualidade”.

Curtir            curtir            seja o primeiro a curtir